Mesmo quem ainda não passou por uma mudança de casa terá este momento pelo menos uma vez na vida. Enquanto algumas pessoas adoram se mudar e outras não são muito fãs, é inegável que ter essa mudança no padrão de vida é algo quase sempre positivo. Mas, no final das contas, existe hora certa para se mudar?

Esta é uma questão que deve ser considerada pois, mesmo que você goste de mudanças, é obrigado a concordar que sair de casa para um lugar novo é uma tarefa difícil. Além da mudança em si, com toda aquela necessidade de mover caixas e móveis, ainda há a questão da adaptação ao novo ambiente.

Se você tem filhos, considerar a hora certa para se mudar é ainda mais importante, visto que o processo de adaptação é mais complicado para as crianças.

Com tudo isso em mente, é possível afirmar com certa segurança que existe uma hora certa para se mudar — ainda que cada um tenha a sua. Mas como saber se este momento chegou? É exatamente isso que a LVP Construtora fala neste texto!

Na sequência, nós listamos 3 pontos que indicam a hora certa para se mudar. Se você identificar um ou mais deles, é provável que este momento esteja chegando para você.

Boa leitura!

 

3 pontos que indicam a hora certa para se mudar

 

1. Sua família está crescendo

Um dos principais motivos por trás de uma mudança é a chegada de um novo bebê na família — especialmente graças à necessidade de um espaço maior. Isso porque, atualmente, muitos casais sem filhos moram em apartamentos de um único quarto.

Quando a perspectiva de um novo membro na família está a poucos meses, é necessário garantir um espaço maior — tanto para que a criança tenha seu próprio quarto quanto para que haja um ambiente amplo para ela exercer a curiosidade natural de crianças pequenas.

E o mesmo vale para casais que ainda estão na etapa de planejamento. Afinal, mudar-se antes mesmo de engravidar é uma forma de garantir que os custos relacionados à mudança não coincidam com os custos do bebê.

família crescendo

 

2. Seu bairro não supre suas necessidades

Mais do que ter conforto dentro da própria casa, a alta qualidade de vida está diretamente relacionada ao bairro em que se vive. Afinal, estar próximo do trabalho, não sofrer com trânsito diariamente e ter serviços essenciais (como escolas, padarias, mercados e farmácias) à disposição são pontos fundamentais para viver bem.

Se o bairro em que você mora atualmente não oferece esses benefícios, é pouco provável que você tenha a qualidade de vida que poderia ter. Saiba que, se este for o caso, talvez esta seja a hora certa para se mudar.

 

3. Você está cansado de pagar aluguel

Todos sabemos que pagar aluguel não é algo bom — mesmo que esteja seja a única opção viável para quem não tem condições financeiras para investir em um imóvel próprio. No entanto, já parou para pensar que o dinheiro que você investe no seu aluguel atualmente poderia ser utilizado para comprar sua casa própria?

Se você está cansado de pagar aluguel, e acha que investir para sair desta situação pode ser uma boa, este também é um indicativo da hora certa para se mudar.

 

E aí, o que achou dos pontos que trouxemos? Identificou algum deles? Caso tenha, talvez este seja o momento ideal para se mudar. Caso tenha gostado das nossas dicas e queira continuar recebendo textos como este, não se esqueça de seguir a LVP Construtora no Instagram!