Ainda que muitos casais já morem juntos antes da tão aguardada cerimônia, sempre chega o ponto em que ocorre a decisão de adquirir um imóvel para os dois — um local para finalmente chamar de lar. No entanto, como na maioria dos casos este é o primeiro imóvel de ambos, muitos casais podem se sentir perdidos e não saber como escolher o melhor.

E foi pensando nisso que a LVP Construtora preparou este texto! Nele, nós mostramos os principais pontos que devem ser avaliados por casais que estão buscando seu primeiro imóvel — um verdadeiro guia da casa nova para recém-casados.

Se você está nessa situação — ou entrará nela em breve —, saiba que as dicas abaixo foram escritas pensando em você! Para ter entender o processo e, assim, ter total segurança da sua escolha, sabendo que a futura casa que você dividirá com seu companheiro será a melhor possível, basta continuar a leitura abaixo!

 

Guia da casa nova para recém-casados: como escolher o melhor imóvel?

 

1. Tamanho do apartamento

A princípio, somente duas pessoas dividirão o imóvel, certo? Há alguns casos em que o casal em questão já tem um filho — ou terá em breve —, mas esta não é a maioria. Por isso, leve em conta que, mesmo que um apartamento de três quartos possa parecer encantador e irresistível, talvez todo esse espaço não seja necessário.

Afinal, além de um ou mais quartos acabarem não sendo utilizados, você ainda precisará investir um valor bem mais elevado para comprar um imóvel maior. Tudo isso sem falar na manutenção; com mais cômodos na casa, maior será o trabalho de limpeza.

Por outro lado, tudo isso depende. Pode ser que o casal ainda não tenha filhos, mas tenha planos para um futuro próximo. Nesses casos, investir em um apartamento um pouco maior — já pensando no terceiro membro da família — passa a fazer sentido.

Isso porque, como você deve saber, todo o processo de compra de um imóvel, além da mudança, é longo e cansativo. Você não quer passar por tudo isso agora e ter que repetir todos os passos daqui a 5 anos, não é mesmo?

Sendo assim, leve em conta não apenas o presente, mas também os planos para o futuro. Preparar-se é a melhor forma de garantir uma vida feliz e tranquila.

tamanho do apartamento

 

2. Área de lazer

E, falando em vida feliz e tranquila… Há algo melhor do que ter opções de lazer no próprio quintal de casa? Não há dúvidas de que a casa nova para recém-casados ideal deve ter uma boa área de lazer.

Com um desses espaços, você e seu companheiro não precisarão tirar o carro da garagem para tomar um banho de piscina, praticar esportes e nem mesmo ir para a academia. Atualmente, piscinas, quadras/campos e academias fazem parte da maioria dos condomínios que contam com uma área de lazer.

E, mais uma vez, voltamos para a questão dos filhos. Mesmo que o casal não aproveite tanto assim a área de lazer, tenha a certeza de que o (futuro) filho aproveitará o espaço por toda a família. Além das atrações que já citamos, praticamente todas as áreas de lazer contam com playgrounds e até mesmo brinquedotecas.

 

3, Condições financeiras

Por último, mas não menos importante, a questão que mais ajudará a bater o martelo. É claro que sempre queremos o melhor para nós e para as pessoas que amamos, mas, para isso, nossos sonhos precisam condizer com nossas condições. A casa nova para recém-casados perfeita é aquela que pode se tornar uma realidade.

Portanto, quando estiver procurando pelos outros pontos que citamos neste texto, assegure-se que o casal pode arcar com o imóvel escolhido. Afinal, viver com conforto não considera apenas o que se tem para curtir, mas também o conforto financeiro.

 

E você, o que achou do nosso guia da casa nova para recém-casados? Curtiu as dicas? Caso tenha gostado deste texto e queira continuar recebendo material, é só seguir a LVP Construtora no Instagram!