Conheça a história de Camboriú, através dos mais antigos pontos e prédios da cidade. A cidade que é vizinha de Balneário Camboriú, Camboriú, foi emancipada de Itajaí em 5 de abril de 1884 e reserva uma boa história desde os registros dos primeiros povos.
Continue lendo, conheça a história de Camboriú e os lugares que guardam as memórias da colonização de Camboriú, seus primeiros moradores e fundadores.
Igreja Presbiteriana
Fundada em 27 de Setembro de 1909, sendo a primeira Igreja Evangélica Protestante da região, foi construída em terreno doado por Pedro Cypriano da Silva e sua esposa D. Ambrosina, que posteriormente, no mesmo local foram edificados os segundo e terceiro templos com as atuais características.
Invista em Camboriú!
A pedra fundamental da construção, foi lançada em setembro de 1959, com um culto solene. A Igreja ainda está em pleno uso, tendo encontros religiosos todas as terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos.
Praça das Figueiras
A praça Flávio Vieira, conhecida popularmente por ‘’Praça das Figueiras’’ representa o símbolo da cidade. A praça está localizada atrás da Igreja Matriz Divino Espírito Santo ao lado da Prefeitura Municipal, no centro da cidade, e foi construída em 1942 pelo interventor Tenente Mario Fernandes Guedes.
Coberta por árvores, proporcionando sombra, possui mesas de jogos para atividades como, xadrez, dominó e jogo de cartas. Além disso também possui um palco para apresentações culturais e show’s, bancos para descanso e estrutura de banheiros públicos, sendo assim um belo lugar não só para os visitantes como para todos seus moradores!
Casarão da República
O Casarão da República foi o primeiro clube republicano da região, criado em 1887, onde grandes influenciadores da sociedade discutiam a ideia política do novo governo que estaria para começar dois anos depois. Importante símbolo político da época, o Casarão abrigou diversas reuniões dos republicanos que haviam na região, onde os encontros podiam ser feitos com tranquilidade, longe do centro monárquico que havia no centro administrativo da época, na Barra. Considerado um grande patrimônio histório, é possível sua observação apenas pela parte externa, em tempo integral!
Casarão Antônio Maria
Servindo hoje como Casa Paroquial da Igreja Católica, o Casarão pertencente a Antônio Maria construído em 1892 e traz a arquitetura característica ainda do período colonial como seu elemento principal. Servindo na época como símbolo e refêrencia social, frequentada por grandes autoridades políticas da região, a construção até hoje representa grande importância para a cidade. Antônio Maria foi prefeito de Camboriú de 1893 a 1899 e faleceu em 1937.
More em Camboriú
More aqui!
Camboriú é uma cidade com muito potencial, em evidente desenvolvimento econômico e social.
O Residencial Sant’Antônio é a soma de tudo que pode trazer esses elementos para sua vida! Essa é a oportunidade de adquirir seu novo imóvel e lar, aqui em Camboriú. Conheça nossas condições de entrada e parcelamento. Entre em contato: (47) 3366-8848⠀
Comentários